Textura é o aspecto de uma superfície, ou seja, a "pele" de uma forma, que permite identificá-la e distingui-la de outras formas. Quando tocamos ou olhamos para um objeto ou superfície sentimos se a sua textura é lisa, rugosa, macia, áspera ou ondulada. A textura é, por isso, uma sensação visual ou táctil (relativo ao sentido do tato).
O trabalho proposto para os alunos foi que empregassem diversas texturas encontradas no seu cotidiano em um cartaz onde estivesse escrito um “valor” que norteia nossas vidas e a sociedade. Depois juntamos todos os cartazes e formamos um grande painel que foi exposto para apreciação pública.
Ainda fazendo parte do projeto, convidamos o pastor Élson Moraes para ministrar uma palestra esclarecendo o significado de cada “valor humano” trabalhado em sala de aula e como identificá-los e usá-los no dia a dia.
Alunos 8º D - E
Alunos 8º D - E
Pastor Élson e Pedagoga Neide
Tivemos como objetivo mostrar ao educando as habilidades de percepção, imaginação, sensibilidade, conhecimento e produção artística pessoal e grupal, além de uma reflexão sobre alguns valores humanos.
Ao estimularmos esses valores em nossos alunos, teremos o reflexo no comportamento familiar, social e profissional. Com esses valores aflorados, somos capazes de praticar a não-violência, que é a abstenção de ferir o outro pelo pensamento, palavra ou ação. Quanto antes começarmos, melhor e mais fácil.
Vídeo - A árvore e o menino indiano - Atitude diante do Problema
Trabalho realizado pelos alunos do 8º ano D / 8º ano E - Vespertino 2011 na disciplina de Artes.
Coordenação: Profº. Fausto Verdini
Apoio pedagógico: Neide Campos
Direção Escolar: Lindamara Gaigher
0 comentários:
Postar um comentário